Laboratório Cultural: novas exposições virtuais nesta quarta, 12

0
As obras das artistas também ficarão disponíveis virtualmente nas redes e no site da Fundação. (Foto: Ascom/Funcap)

Nesta quarta-feira, 12, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) dá continuidade ao Laboratório Cultural com duas novas exposições com artistas selecionados através via Lei Aldir Blanc: “Titóbi ti èmí”  – A grandeza da espiritualidade, de Créscia Cristina Dantas da Conceição e Santa de Pau-oco: a cosmologia africana por trás das culturas populares do nordeste, de Negra Luz.

A solenidade de abertura que terá transmissão, às 10h, no Youtube e no Instagram da Funcap, acontecerá no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”. As obras das artistas também ficarão disponíveis virtualmente nas redes e no site da Fundação.

Sobre as artistas e exposições

Créscia Cristina Dantas da Conceição, licenciada em História e bacharelada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, é fotógrafa e atuante na área de fotografia social há mais de 10 anos. Nesta exposição “Titóbi ti èmí – A grandeza da espiritualidade”, o encontro da arte com a religiosidade. Segundo a artista “observar esta exposição é viajar pelos caminhos de pessoas ao sagrado, as raízes, a alegria, ao rito, ao encontro com o outro, a união, a esperança do renovo”.

Negra Luz é uma marca de afroempreendedorismo sergipano, fundada em 2011 por Tatiane Costa, que busca trabalhar com a visibilidade, representatividade e diversidade cultural afrodiaspórica. Nesta exposição, Santa de Pau-oco, ela fala sobre a cosmologia africana por trás das culturas populares do nordeste e utiliza como forma de ilustração o Grupo de Samba de Aboio do povoado Aguada, suas simbologias, imagens, banhos e cultura.

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe.

Fonte: Funcap/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais