MinC terá oficina para esclarecer Edital dos Comitês de Cultura

(Foto: divulgação)

O Ministério da Cultura (MinC) está promovendo uma oficina presencial para esclarecer dúvidas acerca do Edital dos Comitês de Cultura. O evento será realizado nesta terça-feira, dia 24, das 14h às 18h, no auditório do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.

Esta iniciativa tem como público-alvo as organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em participar do processo de seleção para celebrar o Termo de Colaboração, visando à execução de ações do Programa Nacional dos Comitês de Cultura. As inscrições para o edital permanecem abertas até o dia 30 de outubro.

As OSCs selecionadas terão a oportunidade de desenvolver uma série de atividades, entre as quais se destacam a mobilização comunitária e processos de escuta coletiva, formação, capacitação e educação popular, comunicação social popular, bem como a criação de redes de iniciativas socioculturais.

O MinC está comprometido em investir R$58 milhões nesse programa, que promoverá a criação de Comitês de Cultura em todo o território brasileiro, fortalecendo a participação da sociedade civil na promoção e preservação da cultura nacional.

Participar da oficina é uma oportunidade valiosa para as OSCs interessadas em contribuir para o enriquecimento da cultura brasileira e obter esclarecimentos sobre o processo de seleção. A presença de representantes das organizações é fundamental para garantir a disseminação eficaz do conhecimento e a atuação colaborativa no âmbito cultural.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais