Ministério da Cultura autoriza captação de recursos para o Fasc

O Ministério da Cultura autorizou a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão de Sergipe (Fapese) a captar até R$ 760 mil para a realização do Festival der Arte de São Cristóvão (Fasc). O orçamento foi autorizado pela Lei Rouanet, que prevê o abatimento no Imposto de Renda dos recursos doados por empresas no incentivo à cultura. Na avaliação daqueles que pretendem organizar o evento, agora é preciso apostar na sensibilidade do empresariado para que o aconteça.
“A autorização para a captação é um passo importante, mas é bom que fique claro que esse dinheiro ainda não existe e que esperamos que os empresários se manifestem no sentido de contribuírem para que o FASC volte a ser uma realidade”, comentou o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal de Sergipe, professor Rui Belém, acrescentando que “agora começa uma nova etapa dessa luta”.

O prefeito de São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil, Zezinho da Everest (PTB), que nos últimos meses vem fazendo intensas peregrinações junto aos Ministérios da Cultura e do Turismo, em Brasília, disse apostar no espírito empreendedor do empresariado, que contará com a vantagem de abater os recursos investidos no Imposto de Renda. “Ainda não dispomos dos recursos, mas vamos trabalhar para consegui-lo”, comentou.

O presidente da Fapese, Roberto Lima, comentou ontem que “agora é a hora dos promotores do evento entrarem em campo para conseguir os recursos. Eles terão que captar as verbas necessárias para a realização do FASC e, para isso, será preciso mostrar com competência os benefícios da Lei Rouanet”, explicou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais