A cantora Rita Lee faleceu aos 75 anos, em sua residência na cidade de São Paulo. A informação foi divulgada pela família através de um comunicado publicado nas redes sociais da cantora, na manhã desta terça-feira, 9.
De acordo com o comunicado, Rita morreu na noite da última segunda-feira, 8, cercada de sua família. “Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o amor e carinho de todos”, diz o texto. A cantora lutava contra um câncer de pulmão desde 2021.
O corpo da cantora será cremado, pois era um desejo da mesma. A cerimônia será particular, mas o velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, das 10h às 17h.
Rita Lee Jones nasceu em 31 de dezembro de 1947 e ficou conhecida por músicas como Ovelha Negra, Amor e Sexo e Erva Venenosa.
Polêmica
Em janeiro de 2012, durante o Projeto Verão a cantora Rita Lee foi encaminhada a delegacia em Aracaju sob a acusação de desacato. Durante apresentação em um show na Barra dos Coqueiros a artista reclamou que a Polícia Militar (PM) foi truculenta durante a apresentação e usou termos como “cachorro” e “cavalo” para se dirigir aos PMs que estavam trabalhando na segurança do evento.
Em agosto de 2013, o Supremo Tribunal Federal (STF) apreciou vários recursos, onde a cantora teve que pagar a indenização no valor de R$ 5 mil a cada policial militar, com valores corrigidos a partir da data da sentença.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B