Mostra Imbuaça de Teatro de Rua acontece entre 19 e 21 de fevereiro

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, na Praça Fausto Cardoso, o Imbuaça vai realizar a Mostra de Teatro de Rua, graças ao edital Ilma Fontes, da FUNCAP, Governo de Sergipe, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal. O grupo vai apresentar seu repertório de teatro de rua. A cada dia será um espetáculo diferente e sempre às 16h30.

No dia 19 de fevereiro, “A peleja de Leandro na trilha do Cordel”, ocupará a praça. O espetáculo mistura ficção e realidade para narrar a trilha da vida de um dos mais importantes poetas da literatura de cordel, o paraibano Leandro Gomes de Barros. A encenação, suave e brincante, permite conhecer o cordelista e a sua realidade, alocados numa história onde ele, protagonista, vê-se envolto com personagens e paisagens da sua própria criação presentes em sua vasta obra. Tudo numa atmosfera de celebração, onde canto, conto e dança se entrelaçam para avivar a trajetória e o legado literário daquele que Drummond considerou “O Príncipe dos Poetas”. A direção é de José Rosa, que também assina os figurinos e adereços. A dramaturgia foi desenvolvida por Iradilson Bispo, Lindolfo Amaral e Manoel Cerqueira, com a colaboração de Eliene Benício. As composições musicais tem a assinatura de Jão Luís. Já a preparação vocal e direção musical é de Humberto Barretto. O elenco é composto por Amadeu Neto, Humberto Barretto, Iradilson Bispo, Lindolfo Amaral, Lidhiane Lima, Manoel Cerqueira, Rosi Moura e Talita Calixto.

No dia 20 de fevereiro, também às 16h30, será a vez da apresentação do espetáculo “Mar de fitas Nau de ilusão”. Ao completar 40 anos, em 1977, o Imbuaça resolveu montar um espetáculo com 18 canções de diferentes trabalhos do seu repertório, para rememorar a sua trajetória artística. A encenação é conduzida por duas personagens do Reisado, Mateus e Dona Deusa. Com muita graça e singeleza as personagens apresentam as canções e personagens que fazem parte da história do grupo. Quem assina o roteiro e a direção é Iradilson Bispo. A direção musical é de Humberto Barretto. O elenco é composto por Amadeu Neto, Humberto Barretto, Iradilson Bispo, Lindolfo Amaral, Lidhiane Lima, Manoel Cerqueira, Priscila Capricce, Rosi Moura e Talita Calixto.

No dia 21 de fevereiro, sexta-feira, às 16h30, será a vez da apresentação do espetáculo “De mulambo e filô”. O texto reflete as dificuldades de uma companhia de teatro de rua, para conseguir alcançar os seus objetivos. A luta na construção de um novo espetáculo, sempre parece que está a começar do zero, mesmo com uma trajetória longa. A falta de patrocinador, de infraestrutura, a disponibilidade de tempo do elenco, uma vez que a grande maioria necessita realizar outros trabalhos para sobreviver, são alguns desafios enfrentados no cotidiano de qualquer grupo. Mas, é preciso ter garra, sempre, afinal, como bem disse Ferreira Gullar, “A arte existe porque a vida não basta “.

A dramaturgia é assinada por Lindolfo Amaral. A direção geral de Amanda Steinbach. A direção musical é de Caio Padilha. A direção de arte é assinada por João Marcelino. Na produção geral, Lindolfo Amaral, assistente de produção, Lidhiane Lima. Assistente de direção, Rosi Moura. Letras e Músicas, Caio Padilha e Manoel Cerqueira. Quem assina as fotografias é Fillipe Gomes, e os cenários, figurinos e maquiagem, João Marcelino, com a assistência de figurinos e aderecista, José Rosa. Modelista e costureira, Patrícia Lima Cenários, figurinos e maquiagem José Rosa e João Marcelino. Na Cenotécnica, estão Rogers Nascimento e Igor Ferreiro. Técnico de sonorização, Fábio Eduardo. O elenco é composto por Amadeu Neto, Fillipe Gomes, Iradilson Bispo, Lidhiane Lima, Lindolfo Amaral, Manoel Cerqueira, Priscila Capricce e Talita Calixto.

Os sergipanos terão a oportunidade de ver três grandes espetáculos que têm representado o nosso Estado, nos mais importantes festivais do país, e, tudo isso vai acontecer graças ao edital Ilma Fontes, da Fundação Cultura e Arte Aperipê de Sergipe – FUNCAP, Governo de Sergipe, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e do Governo Federal. Atenção: dias 19, 20 e 21 de fevereiro, na Praça Fausto Cardoso, sempre às 16h30.

 

Foto: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais