Nova tendência mundial é lançada na Mostra Aracaju

Containers são nova tendência mundial (Fotos: Portal Infonet)

Lançando novos conceitos e trazendo para Sergipe uma nova tendência mundial, a 8ª edição da Mostra Aracaju promete atualizar o público e os profissionais sergipanos com o que há de mais moderno nas áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo. O evento, que neste ano acontece entre os dias 17 de agosto e 30 de setembro, está sendo montado na área da zona de expansão da capital, às margens da rodovia dos Náufragos, próximo ao sítio Terêncio.

Para a coordenadora da Mostra, Mercês de Souza, a grande novidade desta edição é a utilização de containers, pois são empilháveis práticos, recicláveis e adaptáveis. “Depois de 12 anos de evento estamos trazendo essa grande tendência dos containers, que praticamente eram utilizados apenas em barracões de obras e em plataformas. Tenho certeza de que eles farão sucesso aqui no Estado, e que daqui a pouco tempo teremos muitas lojas que se utilizarão destas estruturas”, declarou Mercês.

Mercês de Souza garante que evento trará novidades

A coordenadora ainda acrescentou que os containers já estão sendo aproveitados em outros Estados, e que, apesar de serem caros, trazem muitas vantagens. “Um container com 15m² custa R$ 30 mil, mas tem o benefício de ser reciclável, de poder ser mudado de lugar e de não ter desgaste com a construção”, complementou.

Vitrine

Definida como uma vitrine por Mercês de Souza, a Mostra Aracaju dá oportunidade a diversos profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo, que aproveitam a ocasião para expor seus trabalhos e ter acesso a lançamentos da área. Nesta oitava edição, 55 profissionais vão planejar e decorar 40 ambientes, dentre eles 15 containers.

Participando novamente da Mostra, a paisagista e design de interiores Ana Porto diz que este ano o evento está grandioso e com um nível elevadíssimo. “Minha proposta nesta edição é o jardim dos sentidos. Através dele quero mostrar ao público que é fácil utilizar a terra, a água, o ar e até o fogo no momento de construir um ambiente que seja para recepcionar os amigos”, declarou Ana Porto, que resolveu ousar e utilizou uma lareira para compor o ambiente.

Novos conceitos serão apresentados durante Mostra

Novidades

Além dos containers, a 8ª edição da Mostra Aracaju trará outras novidades. A primeira delas é a oportunidade de o público ter acesso a ambientes com arquitetura de interior urbana, de praia e de campo. A segunda é o lançamento de produtos dos setores de construção, paisagismo e design de interiores.

“Outro destaque do evento é a localização. Este ano viemos para a área de expansão porque a nova tendência é que as pessoas voltem a morar em casas, principalmente as localizadas em condomínios de alto padrão. Enfim, através dessa Mostra queremos mostrar ao público que é possível morar próximo ao centro com conforto e segurança”, finalizou a coordenadora Mercês.

Por Monique Garcez e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais