Prefeitura de São Cristóvão transmitirá canonização de Irmã Dulce

A beatificação de Irmã Dulce promete ser um marco no turismo religioso de São Cristóvão (Foto: divulgação)

Primeira santa brasileira, Irmã Dulce será canonizada próximo dia 13 de outubro. A prefeitura de São Cristóvão, juntamente com a Igreja Católica, por  meio dos Frades Carmelitas, organiza programação especial para a data.

Em reunião entre representantes da Fundação de Cultura e Turismo do município e os freis Cláudio e Sérgio, ficou acordado que será realizada vigília do dia 12 para o dia 13 na gruta Nossa Senhora de Lourdes, anexo ao convento do Carmo. No dia 13, será ofertado um café da manhã para os fiéis e será realizada a transmissão da cerimônia de canonização será transmitida ao vivo.

A beatificação de Irmã Dulce promete ser um marco no turismo religioso de São Cristóvão. A freira iniciou sua formação religiosa na cidade e tem sua história ligada ao município. A gestão municipal pretende implantar o roteiro turístico religioso com memorial de Irmã Dulce, loja de artigos religiosos, visita guiada ao convento que a primeira santa brasileira frequentou e reconstrução dos sete passos de Dulce ao chegar no Centro Histórico. Para isso, técnicos de turismo da Prefeitura têm negociado com a Cúria Metropolitana de Aracaju e com a Organização Sociais de Irmã Dulce, em Salvador.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais