Réplica do quarto de Irmã Dulce em exposição no Museu de Arte Sacra

A principal novidade é a montagem da réplica do quarto da nova santa brasileira (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

Está em andamento a exposição sobre Irmã Dulce, com o tema “Dulce Luz, Santa Dulce dos Pobres, no Museu de Arte Sacra de São Cristóvão, que ficará à disposição do público até o dia 31 de janeiro do ano de 2020. A principal novidade é a montagem da réplica do quarto da nova santa brasileira.

A exposição foi aberta com uma missa presidida pelo arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa. “ Irmão Dulce ganhou notoriedade por suas obras de caridade junto aos pobres e necessitados, por isso merece o nosso reconhecimento e a nossa admiração e a exposição é uma maneira de homenageá-la”, disse dom João.

A Diretora da Fundação Museu de Arte Sacra, Magna Barroso, falou do objetivo do trabalho. “Esta exposição é uma oportunidade para aquelas pessoas que ainda não puderam conhecer o memorial de Irmã Dulce em Salvador, pois aqui vão poder apreciar a réplica do quarto. Santa Dulce é uma inspiração de como você pode ser grande sem precisar de pompa, porque ela era simples embora conhecesse gente poderosa. Era abnegada, não fazia questão de nada para ela, destacou Magna.

O Museu de Arte Sacra de São Cristóvão é aberto de terça a sábado das 10 às 16 horas e domingos e feriados das 9 às 13 horas.

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais