Primeiro concerto da Orsse de 2024 será em homenagem ao Carnaval

(Foto: Funcap)

Na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h, a Orquestra Sinfônica de Sergipe realizará seu primeiro concerto do ano de 2024, em homenagem a uma das datas mais festivas de nosso país: o Carnaval. Sob a regência do diretor artístico, maestro Guilherme Mannis, o grupo executará tradicionais peças clássicas nacionais e do repertório sinfônico, mesclando-as a peças sergipanas e obras tradicionais do carnaval, tais como trechos de marchas famosas, sambas-enredo e frevos. Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

“Um caldeirão cultural”, assim define esta programação o maestro Mannis, regente da Orsse. Para a concepção do evento, o regente programou obras como a “Abertura Carnaval” e as Danças Eslavas, do compositor tcheco Antonin Dvorák, Danças Húngaras, de Johannes Brahms, combinando-as com sambas de autores como Marcos Valle, Dorival Caymmi e Ary Barroso. A música sinfônica brasileira marcará também a sua presença, com o Batuque, de Lorenzo Fernández. Finalizam o concerto pot-pourris especiais com sucessos carnavalescos como “Ó Abre-Alas”, de Chiquinha Gonzaga, “Turma do funil”, “Vassourinhas”, “O que será o amanhã” e “Liberdade, liberdade”, entre outras.

Sobre o concerto, o maestro cita a versatilidade da Orsse: “Nosso grupo mostrará ali no palco exatamente a grande mistura que somos, nossa verdade cultural. Partiremos das danças dos salões europeus rumo aos salões sergipanos, direcionando-nos à explosão de energia de nosso sempre contagiante Carnaval. Trata-se de um concerto descontraído, com música para todos os gostos e idades.”

Temporada 2024 da Orsse

Com início marcado para o dia 08 de março, a Sinfônica apresentará concertos especiais, tais como o Concerto Feminino, em homenagem ao “Dia Internacional das Mulheres” “CineOrquestra”, “Muzikflix” e “Grande Concerto Junino”; realizará projetos como o Concerto EcoMúsica, com a presença em Sergipe do pianista Fábio Caramuru; contará a participação do Coro Sinfônico da Orsse em diversos de seus concertos e realizará sua tradicional temporada sinfônica, com importantes convidados nacionais.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais