São João do Shopping Jardins revive as tradições juninas

0
Ambientação traz ao público uma decoração temática repleta de cores e ilustrações alusivas aos festejos juninos. (Foto: Divulgação)

Ai que saudades que eu sinto, das noites de São João…”. Lá se vão dois anos sem poder desfrutar dos festejos juninos, tradição que tanto representa a nossa cultura. Dois anos de saudade, sem quadrilhas, quermesse ou um forrozinho danado de bom nas praças.

Pensando em manter viva as lembranças e trazer o clima do São João de uma forma leve e lúdica, até 30 de junho, o Shopping Jardins convida o público a imergir numa exposição temática, repleta de elementos juninos como manda a tradição.

Localizada na Praça de Eventos Ipê, em frente à Riachuelo, a ambientação  traz ao público uma decoração temática repleta de cores e ilustrações alusivas aos festejos, remetendo às noites do mês de junho. A cenografia contempla espaço dedicado aos cordéis, exposição de roupas juninas das quadrilhas Meu Xamego (Tobias Barreto), Meu Xodó (São Cristóvão) e Xodó da Vila (Aracaju) e contação de histórias com o ator César Leite, num cenário bucólico de uma casinha do interior.

Fotografias, comidas típicas e muito mais

O São João do Shopping Jardins também abriga o Corredor da Memória – uma mostra com imagens do fotógrafo Márcio Dantas, que apresenta os principais elementos dos festejos juninos sergipanos.

A exposição traz, ainda, uma edição especial junina da Feirinha da Gambiarra, com barraquinhas de roupas típicas – vestidos infantis – e acessórios temáticos.

Também é possível garantir cliques divertidos nos espaços instagramáveis com ilustrações dos santos do mês de junho – Antônio, João e Pedro – além dos elementos da tradicional noite de São João: o céu estrelado, a capelinha e as bandeirolas coloridas balançando ao vento frio característico da época!

Fonte: Ascom/Shopping Jardins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais