Segunda noite do Forró Caju em Casa, terá programação eclética

(Foto: Sérgio Silva)

Aliar o tradicional forró às novas expressões musicais também faz parte do contexto de grandes eventos, como o Forró Caju. Ao longo dos anos, a maior festa junina de Sergipe vem se reinventando, agregando outros estilos musicais, mas mantendo sempre viva as raízes culturais que fazem de Aracaju a Capital do Forró. Nesse movimento de se recriar, assim como outras manifestações, o evento, pelo segundo ano consecutivo, em decorrência da pandemia, se transformou no Forró Caju em Casa.

Sem perder o compasso estimulante, a edição de 2021 do evento virtual chega à sua segunda noite de apresentações incorporando, mais uma vez, manifestações diferenciadas da música, cansando o tradicional e o moderno, numa demonstração concreta da importância da sua realização para a manutenção da arte nas mais diversas ramificações que possui.

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o evento traz, neste domingo, 20, as apresentações de Trio Piauí, Trio Cacimba Nova, Luiz Paulo, Missinho do Acordeon, Marcos Giva, Virgínia Fontes e Wendel Safadão.

Em 2017, ano em que o Forró Caju foi retomado após dois anos sem ser realizado, o Trio Cacimba se lembra, com alegria, de poder fazer parte do momento e, agora, de integrar o novo formato do evento. “A pandemia exigiu de todos um esforço para se reinventar e com a classe artística foi ainda mais intenso porque nosso combustível é justamente reunir o público, o que não podemos fazer, por enquanto. Ainda assim, temos no Forró Caju em Casa a oportunidade de manter nosso trabalho vivo e, como ocorria de forma presencial, temos a mesma alegria no formato virtual. Continuamos com a mesma energia, a mesma empolgação”, ressalta o integrante do Trio, Cristiano Dias.

Com 18 anos de participação no Forró Caju, Virgínia Fontes tem no evento um marco para todo o estado. “O Forró Caju é a vitrine do artista sergipano, é histórico, é como um registro oficial da trajetória do artista, então, para mim, sempre é momento de extrema emoção e alegria. Agora, pelo segundo ano consecutivo, estou no Forró Caju em Casa que, apesar do formato diferenciado, não diminui em nada o meu entusiasmo, pelo contrário. É gratificante fazer parte dessa história”, acentua Virgínia.
Pela primeira vez participando do evento, Wendel Safadão é um dos nomes da nova geração da música.

“É uma honra e satisfação muito grande participar do Forró Caju. Para quem está começando, fazer parte desse evento é motivo de muita alegria. Mesmo com o distanciamento necessário, o empenho é poder levar às pessoas de casa a mesma energia que existiria se estivéssemos num espaço com a presença do público”, frisa Wendel.

O evento

O Forró Caju em Casa 2021 seguirá até o dia 30 deste mês com uma vasta programação. No total, serão 82 atrações, e, aproximadamente, 100 horas de exibição online.

Assim como no ano passado, as exibições serão realizadas através do canal da Prefeitura de Aracaju no YouTube. Neste ano, além da transmissão feita pela plataforma de compartilhamento de vídeos, parte da programação será exibida nas TVs Alese e Câmara, em parceria firmada com a Funcaju.

O evento também terá destaque na PMA Rádio Corredor, no AjuPlay e todas as redes sociais da Prefeitura e Funcaju. Após serem transmitidos no canal do YouTube, os shows serão disponibilizados na plataforma de streaming “AjuPlay”.

O evento conta com a parceria da Unissau, Construtora Stanza e TVs Câmara de Aracaju e Alese.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais