Táia lança primeiro show autoral com músicas do seu álbum ‘Renasço’

Show será lançado via YouTube, no próximo sábado, 15. (Foto: Instagram/Táia)

No próximo sábado, 15, a cantora e compositora Táia lança o seu primeiro show autoral em sua página do YouTube, às 17h. O show, realizado pelo Edital de Premiação para Produção e Exibição Cultural proposto pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe – FUNCAP/SE, com recursos da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, traz uma mistura das músicas já lançadas pela artista, com as músicas novas do seu álbum mais recente, ‘Renasço’, que de acordo com ela, é um convite ao seu universo particular.

Gravado no Caípe Velho, em São Cristóvão, local que representa para Táia o acolhimento da identificação do público com as histórias que a artista conta em Renasço. Na ocasião, algumas novidades serão apresentadas, a exemplo da composição em parceria com a cantora Mamah, “Dose de Amor”, “Trago” de Nicole Donato e “De colher” de Jeca, canções que fazem parte do álbum Renasço. “Quando trago outras compositoras, diversidade nas musicistas/músicos, variadas direções para os videoclipes e rotatividade da equipe, penso na representatividade e valorização de profissionais locais, principalmente aqueles que não tem muito espaço considerando as oportunidades do mercado de trabalho e, ainda, na multiplicidade já dita de formas de diálogos”, ressalta a artista.

Táia ainda acrescenta que todo o show é construído a partir do seu lugar, que vem desde a infância até os seus vários processos e renascimentos ao longo da vida. “No meu trabalho autoral, que leva meu apelido de Infância, Táia, trago minhas angústias, desejos, frustrações e sonhos, mas penso que o que escrevo pode e deve ir além da música, além de composição, harmonia e arranjo. Sempre busco trazer a participação de mulheres potencializadoras na minha vida. Em meus renascimentos, a rede de apoio que tenho sempre foi fundamental e ela é na sua maioria composta por mulheres. O show parte muito do mesmo conceito do Projeto todo de Renasço. É construído a partir do meu lugar, é meu despertar pra mim mesma, é meu renascimento enquanto detentora da minha arte. Renasci enquanto artista, cantora e compositora, enquanto mulher”, destaca.

O show conta com a participação de Danyel Nanume na bateria e backing vocal, Thais Macena, no contrabaixo, Tori e Alexandre Marreta na guitarra e Rafael Ramos nos teclados e backing vocal . A produção executiva e direção são assinadas por Táia, e produção de Sueline Monteiro. A direção
artística do show é realizada por Mary Barreto, cenografia e figurino por Mayra Alves, e as fotos e projeto gráfico, por Julia Bezerra. Além disso, o show conta com a intérprete de libras Tayná Martins.

Fonte: Assessoria de imprensa/Táia

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais