Últimos dias da exposição ‘O Fantástico Mundo Marinho’ em Aracaju

0
A atração inédita em Sergipe é composta por esculturas que reproduzem, de forma fiel, sete espécies que vivem ou viveram no fundo do mar. (Foto: Ascom/Shopping Jardins)

Quem ainda não foi conferir as réplicas gigantes de animais que habitam os oceanos tem até a próxima sexta-feira, 9 de abril, para visitar ‘O Fantástico Mundo Marinho’ no Shopping Jardins, em Aracaju (SE). A exposição internacional está em exibição na Praça de Eventos Ipê, em frente à Riachuelo, das 10h às 19h.

A atração inédita em Sergipe é composta por esculturas que reproduzem, de forma fiel, sete espécies que vivem ou viveram no fundo do mar. Orca, golfinho, baleia jubarte, tubarão baleia e polvo gigante integram a mostra, além do pré-histórico mosassauro e do cirurgião patela, peixe que inspirou a graciosa personagem Dory, da franquia de animação ‘Procurando Nemo’. Todas as réplicas emitem sons e realizam movimentos característicos de cada animal.

O projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos para que as particularidades de cada espécie fossem respeitadas, e engenheiros e artistas plásticos chineses executaram as representações. Outro aspecto peculiar refere-se às dimensões das esculturas. Muitas espécies são apresentadas em tamanhos reais, como o tubarão baleia com 10 metros de comprimento. Outros animais, que na natureza são bem pequenos, como os peixes ornamentais, são retratados com 2 a 3 metros.
Ambientes temáticos

Além da exposição que acontece na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Riachuelo, a temporada do ‘Mundo Marinho’ no Shopping Jardins agracia o público com painéis interativos e mostra do Projeto Tamar.

Próximo à Praça de Eventos Orquídea, o espaço ‘Descobridores dos Mares’ apresenta imagens submarinas de Fernando de Noronha, Polinésia Francesa, Bahamas, Maldivas e Tailândia. No painel ‘Segredos do Fundo do Mar’, as famílias desvendam curiosidades acerca dos animais que habitam os oceanos, direcionando a câmera do smartphone para o QR Code. Em ‘Mergulhe nessa Onda’, crianças, jovens e adultos tiram divertidas fotos sobre a prancha de surfe e, na Portaria B, o Polvo Gigante dá as boas-vindas ao público.

As atrações têm acesso gratuito e estão abertas à visitação durante o horário de funcionamento do shopping. Para acolher o público com segurança, o empreendimento adota mais de 40 protocolos sanitários. É importante que os visitantes se atentem ao uso obrigatório da máscara durante toda a permanência no shopping, higienização das mãos, sinalizações de distanciamento social e limite de acesso aos espaços.

Fonte: Ascom/Shopping Jardins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais