Idosos estão liberados para curtir o Carnaval (Foto: Espaço Ativo) |
Os idosos que pretendem curtir o Carnaval devem seguir algumas orientações para aproveitar a folia com alegria e segurança. Conheça as dicas da médica Juliana Silva, geriatra do Espaço Ativo.
Em primeiro lugar, a geriatra cita os cuidados com a hidratação. “O ideal é que o idoso beba muita água, sucos e água de coco, mas com as devidas proporções para quem é diabético”, explica. “Também é preciso cuidado com excesso de álcool. O melhor é que evite, mas para quem insiste em tomar, a dica é não exagerar na quantidade”, completa.
Também é necessário prestar atenção na alimentação. “É preciso ter cuidado com os alimentos condimentados, com os mariscos ou comidas com muito leite de coco. O idoso deve comer frutas e verduras, mantendo uma alimentação saudável”, aconselha.
A geriatra Juliana Silva explica os cuidados que os idosos têm que ter no Carnaval |
Roupas e calçados devem ser escolhidos com cautela. “É melhor usar roupas leves e sapatos de borracha ou tênis, para evitar o risco de queda”, alerta.
Para evitar contratempos, as medicações devem ser tomadas na hora correta. “Tem que ter bastante cuidado para não esquecer ou pular o uso de medicamentos. E se tiver dúvida, é melhor falar com o médico”.
Para aqueles que não abrem mão de participar das festas de rua, a dica é prestar atenção nas condições de segurança do local. “Os idosos devem buscar os locais que não tenham conglomerados e que sejam seguros, tenham fácil acesso para a chegada e saída e também segurança médica”, explica.
E a diversão é mais do que indicada. “É altamente recomendado que o idoso se divirta, mas sem stress e sem absorver problemas, principalmente familiares”, finaliza.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B