Após impasse no início, INSS já fez mais de 3 mil perícias em Sergipe

A entidade já contabiliza mais de 3 mil segurados que conseguiram realizar o procedimento médico, segundo o INSS (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Após impasse com os médicos peritos, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começa a normalizar a fila de espera para a realização da perícia médica em Sergipe. Segundo o diretor-executivo do INSS, Raimundo Brito, até o momento a entidade já contabiliza mais de 3 mil segurados que conseguiram realizar o procedimento médico.

“Aos poucos estamos conseguindo otimizar o tempo e diminuir o tamanho da fila de espera“, afirma Raimundo Brito. De acordo com ele, após o início conturbado com a retomada das agências sem o serviço de perícia médica, todas as agências do INSS na capital contam os peritos em pleno funcionamento.

Gerente-executivo do INSS em Sergipe, Raimundo Brito (Foto: arquivo pessoal)

“São 9 peritos médicos trabalhando. Três profissionais na agência da Av. Ivo do Prado e outros 6 na agência do Siqueira Campos”, destaca Brito. Ainda segundo ele, os peritos atendem em média 12 pessoas por dia, o que tem construído para a agilidade no serviço. “Dessa maneira, mais de 3 mil segurados já conseguiram realizar o serviço de perícia médica”, salienta.

Raimundo diz ainda que desde a volta dos peritos ao trabalho nenhum profissional ou segurado testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) após ter ido a uma agência do INSS. “Estamos empenhados em ofertar um excelente serviço. Além disso, esse dado demonstra o cuidado com a saúde que sempre procuramos ter com todos”, afirma.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais