Brinquedos Estrela será inaugurada hoje

0

A Starcom do Nordeste Ltda irá produzir e comercializar a linha da Brinquedos Estrela S.A. será inaugura nesta quinta-feira, 1º. A solenidade  que acontecerá às 15h contará com a presença do governador Marcelo Déda, do secretário Zeca da Silva (Sedetec), do presidente da Estrela, Carlos Tilkian, e do presidente do Grupo JCPS, João Carlos Paes Mendonça.

A unidade que já está em funcionamento há três meses tem sua unidade localizada na cidade de Ribeirópolis (a 75km de Aracaju), mais de perto na comunidade de Serra do Machado, local que abriga um importante projeto social do Grupo João Carlos Paes Mendonça (JCPM).

Foram investidos cerca de R$ 11 milhões neste projeto, por parte da Starcom, e mais R$ 4 milhões por parte do grupo JCPM, sendo que o Governo do Estado, através da Sedetec/Codise, entra com apoio fiscal e de infraestrutura do local.

A fábrica inaugura com 260 funcionários e deve chegar a 300 até o final do ano. Serão fabricados na unidade sergipana a linha de bonecas, brinquedos pré-escolares, linha de brinquedos de praia e jogos de atividades.

Fábrica sergipana

É o primeiro investimento no Nordeste da empresa e a escolha foi feita em função da localização estratégica do Estado dentro da região, sua excelente malha rodoviária, mão de obra de qualidade e pelo seu bom nível de IDH.

Também pesou na decisão o projeto social mantido pelo Sr. João Carlos Paes Mendonça na Serra do Machado que encantou à todos da Estrela e motivou ainda mais a definição por Sergipe.

Fonte: Ascom Sedetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais