Caixa alerta que calendário de FGTS é falso

0
 Uma das páginas que divulgava datas nas redes sociais

Os calendários de saques das contas inativas do FGTS que estão circulando pelas  redes sociais são falsos, segundo a Caixa Econômica, gestora do Fundo de Garantia. O cronograma real ainda será divulgado pelo Governo Federal e a previsão é que ocorra no início de fevereiro.

De acordo com a MP 763/2016, todo trabalhador com carteira assinada que tenha conta vinculada a um contrato de trabalho encerrado até 31 de dezembro de 2015 poderá realizar o saque do saldo, sem observar a exigência de 3 anos ininterruptos fora do regime do FGTS.
Os extratos do FGTS podem ser consultados nos seguintes canais: Site da CAIXA (www.caixa.gov.br); Aplicativo do FGTS; Internet Banking;        Terminais de autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão, e Serviço de atendimento ao cliente (0800 726 0207).

A medida provisória não altera as outras possibilidades já previstas na Lei 8.036/1990. As hipóteses de saque das contas consideradas ativas não sofreram nenhuma modificação, ou seja, o trabalhador não poderá sacar o FGTS do emprego atual.

Os saques autorizados pela MP 763/2016 devem, de acordo com as estimativas, injetar na economia brasileira cerca de R$ 30 bilhões e beneficiar milhões de trabalhadores.

Quanto à distribuição do rendimento do FGTS (50% do lucro anual), a CAIXA esclarece que aguarda manifestação do Conselho Curador do FGTS. Os valores serão depositados automaticamente nas contas dos trabalhadores até agosto desse ano.

Com informações Ascom CEF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais