Caminhão da Energisa leva ações aos municípios de Maruim e Siriri

A visitação ocorre dias 28 e 29 (Foto: Ascom Energisa)

Nesta semana, o veículo do Projeto Nossa Energia estaciona nos municípios de Maruim, dias 28 e 29, e em Siriri, nos dias 30 e 31, aberto à visitação sempre das 8h às 17h.

Desde dezembro, quando o caminhão iniciou suas atividades no Estado e esteve aberto à visitação durante toda a temporada do Natal Iluminado 2019 no Parque da Sementeira, mais de 2 mil pessoas tiveram a oportunidade de obter mais conhecimento e se divertir com os atrativos do projeto. Já o Espaço Energia Itinerante, unidade instalada sempre em anexo ao caminhão, recebeu 2.920 visitantes.

Durante a visita ao caminhão, é possível aprender como funciona a distribuição de energia elétrica por meio de brincadeiras interativas, como a dinâmica da realidade aumentada por QR Code, onde o visitante obtém mais informações das imagens propostas em celulares ou tablets; o globo de plasma; a bobina de tesla e a tela multitoque com jogos recreativos sobre eficiência energética.

Troca de lâmpadas

O caminhão também está levando benefícios sociais aos clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ao realizar a troca de lâmpadas antigas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas eficientes e econômicas de LED. Basta que o titular da conta se dirija até o caminhão, portando o RG, CPF e a conta de energia elétrica. Cada unidade consumidora pode adquirir até quatro novas lâmpadas, mediante a cessão de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes.

Fonte: Ascom Energisa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais