CJE/SE promove 5º edição do Feirão do Imposto Nacional

Feirção segue até as 22h no Shopping Riomar (Fotos: Portal Infonet)
Acontece neste sábado, 25, o Feirão do Imposto Nacional, promovido pelo Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE/SE), em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE). Em sua 5ª edição em Sergipe, o evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre as taxas inseridas nos preços finais de produtos e serviços consumidos em todo o Brasil.

Desde as 10h da manhã, um stand localizado na alameda de serviços do Shopping Riomar, exibe, orienta e alerta a sociedade da importância de se conhecer os impostos que se paga em produtos alimentícios, materiais de construção, de

Presidente do CJE/SE, Iêdo Flávio
limpeza, dentre outros. Segundo o presidente do CJE/SE, Iêdo Flávio, a ação tende a incentivar os consumidores a fiscalizar a aplicação dessas taxas.

“Muita gente acha que só pagam taxas maiores como o IPVA ou IPTU, por exemplo. Muitas vezes passam despercebidos os acrescimentos em produtos e serviços fazendo uma grande diferença no orçamento das pessoas. Já tivemos ontem uma palestra sobre carga tributária e seguimos com essa ação de conscientização o dia inteiro”, explica Iêdo.

Demonstração

Coordenador Geral do Feirão em Sergipe, Danilo Menezes
Com prateiras contendo vários produtos e seus preços e impostos, o feirão também disponibiliza um telão informando o quantitativo de tributos que o brasileiro pagou de 1º de janeiro deste ano até hoje. De acordo com o coordenador geral do Feirão em Sergipe, Danilo Menezes Barreto muita gente precisa se atentar a esse tipo de questão.

“Imagina que são 83 tipos de impostos que pagamos quase todos os dias. O evento tende a incentivar que a população vá atrás de seus direitos caso haja abuso de imposição de tributos”, aponta o coordenador. Para Justina Oliveira, aos poucos as pessoas irão assimilar a importância de se conhecer

“Não sabemos o que pagamos”, explica Justina
o que se consome.

“Realmente nós não sabemos o tanto de impostos que pagamos até em pequenos produtos. Esse feirão é muito importante até para que saibamos o que reclamar e como reclamar os nossos direitos”, aponta. O Feirão do Imposto Nacional em Sergipe segue até as 22h.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais