Consumidores compram presentes na última hora

Clientes e ambulantes movimentam centro da cidade (Fotos: Portal Infonet)

O centro de Aracaju apresenta grande movimentação neste sábado, 24, véspera de Natal. Muitas famílias, até mesmo por falta de tempo, esperaram os últimos momentos para comprar os presentes dos filhos e muitas lojas foram bem procuradas por estas pessoas.

As ruas se tornaram apertadas, divididas entre os consumidores que ainda pesquisavam os preços e ambulantes, com anúncio de mercadorias variadas. Hélio de Ângelo, que trabalha na construção civil, e a esposa Márcia Manuela revelam o curto tempo que tiveram para satisfazer o desejo dos filhos.

Mas aproveitaram o expediente estendido das lojas no centro da cidade para fazer pesquisas e buscar a melhor alternativa para as crianças. “Os preços não estão bons, mas vamos pesquisar para ver se encontra o que eles querem e o que a gente possa comprar”, diz Hélio.

Devido à grande movimentação, a Polícia Militar ampliou a atividade na área central neste fim de ano e as lojas contrataram seguranças privados para garantir tranquilidade aos clientes. “O movimento melhorou muito e a esperança é que possamos encerrar o expediente com tranquilidade para comemorar o Natal com nossa família e com os amigos”, destacou o segurança Cléverton dos Santos.

Hélio e Márcia: falta de tempo

As lojas no centro da cidade estarão abertas até às 16h, um horário ampliado se comparado com os sábados comuns, quando o expediente geralmente é encerrado às 13h.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais