Correios farão Plano de Demissão Incentivada

0
PDI tem com alvo servidores com mais de 15 anos de serviço (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Empregados dos Correios com tempo de serviço superior a 15 anos e com idade igual ou maior a 55 anos são alvos do Plano de Demissão Incentivada (PDI), que será lançado no início do próximo ano. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (EBCT) em Sergipe, que ainda não identificou o número de servidores que poderá ser atingido pela medida no Estado.

Conforme a assessoria, o plano já foi aprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Mas ainda falta ser aprovado pelo Ministério do Planejamento. Em Sergipe, conforme a assessoria, a gerência aguarda as orientações que deverão ser repassadas após aprovação do Ministério do Planejamento.

Conforme a assessoria, no país há cerca de 17,7 mil empregados que preenchem aos requisitos. Considerando a média de trabalhadores que aderiram a planos semelhantes lançados anteriormente, há uma estimativa de desligamento de aproximadamente 8,2 mil trabalhadores. Conforme a assessoria, a adesão ao PDI será voluntária e o desligamento ocorrerá na modalidade "demissão a pedido", sem necessidade de cumprimento do aviso prévio.

O Governo explica que o objetivo do plano é contribuir para redução de gastos com pessoal e realizar uma adequação produtiva da força de trabalho da empresa.

Com informações da Assessoria dos Correios

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais