Correios farão Plano de Demissão Incentivada

PDI tem com alvo servidores com mais de 15 anos de serviço (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Empregados dos Correios com tempo de serviço superior a 15 anos e com idade igual ou maior a 55 anos são alvos do Plano de Demissão Incentivada (PDI), que será lançado no início do próximo ano. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (EBCT) em Sergipe, que ainda não identificou o número de servidores que poderá ser atingido pela medida no Estado.

Conforme a assessoria, o plano já foi aprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Mas ainda falta ser aprovado pelo Ministério do Planejamento. Em Sergipe, conforme a assessoria, a gerência aguarda as orientações que deverão ser repassadas após aprovação do Ministério do Planejamento.

Conforme a assessoria, no país há cerca de 17,7 mil empregados que preenchem aos requisitos. Considerando a média de trabalhadores que aderiram a planos semelhantes lançados anteriormente, há uma estimativa de desligamento de aproximadamente 8,2 mil trabalhadores. Conforme a assessoria, a adesão ao PDI será voluntária e o desligamento ocorrerá na modalidade "demissão a pedido", sem necessidade de cumprimento do aviso prévio.

O Governo explica que o objetivo do plano é contribuir para redução de gastos com pessoal e realizar uma adequação produtiva da força de trabalho da empresa.

Com informações da Assessoria dos Correios

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais