Curralinho: povoado de Poço Redondo irá receber orla

Obra fomenta turismo e estimula crescimento econômico (Jorge Henrique/ASN)

O governador Jackson Barreto assinou a autorização para o processo licitatório dos serviços de construção e urbanização da Orla do Povoado Curralinho, em Poço Redondo, no sertão sergipano. Para construção da nova orla, serão investidos R$ 3.145.963, recursos disponibilizados pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/SE), resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O documento foi assinado nessa terça-feira, 20.

O futuro espaço tem como objetivo disseminar o turismo na região, com ênfase em passeios aquáticos, alavancando a geração de emprego e renda para a população ribeirinha, cumprindo um importante papel social, por se tratar de uma antiga reivindicação dos moradores do município.

O projeto da Orla do Povoado Curralinho, que será erguido ao lado do Rio São Francisco, prevê iluminação pública ao longo da orla, além de quadras poliesportivas, uma concha acústica para programas culturais e comunitários, parque infantil, ciclovia, dentre outras melhorias.

Localizado em um ponto estratégico, como uma das portas de entrada para a turística Grota do Angico, na Trilha do Cangaço, o Povoado Curralinho existe desde 1877 e possui forte valor histórico e turístico regional. O povoado também foi cenário da novela Velho Chico, da Rede Globo. "A obra de Curralinho representa, sobretudo, uma oportunidade muito grande de fortalecimento da matriz turística da região do Alto Sertão. Ela vem consolidando toda uma trajetória às margens do rio São Francisco, que gera emprego e renda. Hoje, temos um investimento de R$ 3 milhões em uma obra que contempla duas quadras poliesportivas, campo de futebol, estacionamento, ciclovia, passarela para pedestres, anfiteatro, ou seja, é um equipamento totalmente voltado para a melhoria de qualidade da vida das pessoas que moram aqui e das que vierem visitar", explicou o secretário de Estado do Turismo, Saulo Eloy.

Fonte: Secom/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais