Ecoturismo é discutido em Sergipe

Programação vai até o próximo sábado, 2 (Fotos: Alejandro Zambrana)
Em continuidade à programação da IV Semana do Turismo em Sergipe, foi realizada na noite desta quinta-feira, 30, no auditório do Sebrae, uma mesa redonda sobre o tema “Conversando sobre o Turismo e Biodiversidade em Sergipe”, com os palestrantes Fabrício Lacerda, Ricardo Alexandre e Aline Castelo Branco, todos profissionais ligados ao turismo ecológico.

Fabrício Lacerda é o fundador da Empresa Peregrinos, única que faz o ecoturismo no Estado. Há 10 anos ele aposta nesse setor em Sergipe e desde então observa que o mercado só vem crescendo. “O ecoturismo cresce mais que todos os tipos de turismo, mais até que o turismo religioso, ele é um segmento bem diferente, cujo atrativo principal é a prática de atividades de aventura e recreação”, afirmou durante sua exposição.

O público interage durante o evento

Para Ricardo Alexandre, sócio-fundador e coordenador do Parque dos Falcões, levar turistas para o meio ambiente é uma responsabilidade muito grande. “Se não tiver o devido cuidado, pode prejudicar a natureza”, disse o responsável pelo local que já se tornou referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação de aves de rapina.

O Parque dos Falcões está localizado no município de Itabaiana e tem como principal objetivo proteger esses animais que habitam o céu brasileiro, usando o ecoturismo  como fonte de renda para a manutenção do local.

A iniciativa é uma realização da Sedetec e da Emsetur
Segundo a ambientalista, Aline Castelo Branco, ”o ecoturismo é um segmento da atividade turística que utiliza de forma sustentável o patrimônio natural e cultural, incentivando sua conservação, buscando a formação de uma consciência ambientalista”. Ela é executora e auxiliar técnica do Oceanário de Aracaju, localizado na praia de Atalaia, sendo o primeiro oceanário do Nordeste e que abriga cerca de 60 espécies de peixes, crustáceos e vertebrados.

A IV Semana do Turismo em Sergipe começou na segunda-feira, dia 27 e vai até o sábado, dia 02, trazendo em sua programação debates com temas variados sobre o turismo. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) – vinculada à Sedetec.

Fonte: Ascom Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais