Em setembro, vendas do comércio sergipano recuaram 15,2%

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, apontou que as vendas do comércio varejista ampliado, que abrange as atividades de varejo, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças, apresentaram retração de 15,2% no mês de setembro, quando comparação ao mesmo mês do ano passado, porém a receita nominal das vendas do comércio varejista ampliado recuou 6,4%, na mesma base de comparação.

De janeiro a setembro deste ano, as vendas do comércio ampliado recuaram 16%, enquanto que a receita nominal caiu 7,4%, comparações em relação ao mesmo intervalo de 2015.

Comércio restrito
No comércio restrito, que inclui apenas as atividades do varejo, com ajuste sazonal (utilizado para uniformizar os períodos de comparação), as vendas recuaram 1,4%, na passagem de agosto para setembro do ano corrente. A receita nominal se manteve estável.

Fonte: UNICOM/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais