Energia nos perímetros irrigados é reestabelecida

A energia elétrica da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) nas cidades de Itabaiana e Canindé de São Francisco já foi reestabelecida. O fornecimento foi interrompido na última terça, 22, nos perímetros irrigados das duas cidades por falta de pagamento. Porém, de acordo com o Governo do Estado, a dívida foi sanada ainda na tarde da quarta, 23, e a energia foi religada em seguida.

A Cohidro administra seis perímetros irrigados e presta assistência técnica a 1.821 agricultores familiares que produzem alimentos como batata-doce, quiabo, milho, cana-caiana, inhame, entre outros. De acordo com órgão, essa produção, além de ser comercializada em outros estados do nordeste, fornece para a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) e as feiras livres.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Cohidro para saber se os agricultores foram prejudicados pelo falta de energia, mas recebemos a informação de que um levantamento sobre o caso ainda não tinha sido feito.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais