Representantes do Governo do Estado e da empresa Yazaki, multinacional instalada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, participam de uma reunião nesta quinta-feira, 14, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), para tratar do fechamento das fábricas da Ford no país e dos impactos negativos que essa notícia pode trazer para os sergipanos.
A Yazaki é uma empresa fabricante de componentes automotivos, a exemplo de cabos, display e dispositivos eletrônicos, e um dos seus principais clientes é a fábrica da Ford, localizada na cidade de Camaçari no Estado da Bahia. Em Nossa Senhora do Socorro ele emprega mais de mil pessoas.
Desde que a empresa recebeu a informação do fechamento das fábricas da Ford, ela emitiu comunicado oficial informando que fará uma análise para se posicionar de forma estratégica no mercado, e que isso pode gerar demissões, já que 20% de sua produção no Brasil é destinada a Ford.
Na última quarta-feira, 13, o prefeito de Socorro, Padre Inaldo, participou de uma reunião por teleconferência com o presidente da Yazaki no Mercosul, Lázaro Figueiredo, que não deu nenhuma resposta concreta sobre a continuidade das atividades da empresa em Sergipe.
A reunião de hoje acontece com a presença do gerente da empresa em Sergipe e com os secretários da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, além do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise).
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B