Equipe do Governo se reúne com representantes da empresa Yazaki

Multinacional que atua em Nossa Senhora do Socorro já informou que fechamento da Ford pode gerar demissões (Foto: Google)

Representantes do Governo do Estado e da empresa Yazaki, multinacional instalada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, participam de uma reunião nesta quinta-feira, 14, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), para tratar do fechamento das fábricas da Ford no país e dos impactos negativos que essa notícia pode trazer para os sergipanos.

A Yazaki é uma empresa fabricante de componentes automotivos, a exemplo de cabos, display e dispositivos eletrônicos, e um dos seus principais clientes é a fábrica da Ford, localizada na cidade de Camaçari no Estado da Bahia. Em Nossa Senhora do Socorro ele emprega mais de mil pessoas.

Desde que a empresa recebeu a informação do fechamento das fábricas da Ford, ela emitiu comunicado oficial informando que fará uma análise para se posicionar de forma estratégica no mercado, e que isso pode gerar demissões, já que 20% de sua produção no Brasil é destinada a Ford.

Na última quarta-feira, 13, o prefeito de Socorro, Padre Inaldo, participou de uma reunião por teleconferência com o presidente da Yazaki no Mercosul, Lázaro Figueiredo, que não deu nenhuma resposta concreta sobre a continuidade das atividades da empresa em Sergipe.

A reunião de hoje acontece com a presença do gerente da empresa em Sergipe e com os secretários da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, além do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise).

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais