Fundat lança portal para empresários cadastrarem vagas

A partir de cadastro, será dado início ao processo de recrutamento (Foto: Arquivo Infonet)

A partir desta terça-feira, 13, as empresas aracajuanas terão à disposição um novo auxílio na seleção de candidatos para o preenchimento de vagas de emprego. Nesta data, por meio da assinatura de um Termo de Cooperação entre a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL/AJU) e o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA/SE), será lançado o Portal do Empresário. A solenidade que firmará a parceria acontecerá às 15h, na sede da CDL (Rua Santa Luzia, n° 571, Centro).

Desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação da Fundat, o portal (fundat.aracaju.se.gov.br/portaldoempresario) consistirá em uma ferramenta na qual os empresários da capital sergipana poderão cadastrar as oportunidades de trabalho que estiverem disponíveis ou necessitadas. De acordo com os perfis profissionais solicitados pelas empresas, a Agência do Trabalhador – setor da Fundat responsável pela intermediação de mão de obra – dará início ao processo de recrutamento de pessoal. O objetivo do sistema virtual é facilitar o acesso e ampliar a comunicação entre os empregadores e o poder municipal.

Reconhecimento

Além do lançamento do Portal do Empresário, o evento desta terça-feira também será um momento de agradecimento. Na ocasião, a Fundat realizará a entrega de Certificados de Reconhecimento às parcerias que, nos últimos quatro anos, colaboraram – direta ou indiretamente – com a Fundação para o progresso dos aracajuanos nos âmbitos da empregabilidade, do empreendedorismo, da qualificação e capacitação profissionais.

Com o título de “Empresa Amiga”, serão contempladas organizações dos setores hospitalar, de hotelaria, transportes, serviços, comércio varejista e atacadista, telemarketing, construção civil, entre outros. Já o certificado “Instituição Amiga” homenageará entidades públicas e privadas, do “Sistema S” e dos segmentos bancário, educacional e da sociedade civil.

Fonte: Fundat

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais