Governo volta atrás na mudança do IPVA

Nova tabela de licenciamento será divulgada até o dim da tarde de hoje (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Governo de Sergipe voltou a alterar o calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), as datas do licenciamento de 2017 serão divulgadas ainda nesta sexta-feira, 25, no site do governo. Até o momento não foi decidido se permanecerá a tabela com as datas do ano de 2016 e  o calendário não foi fechado.

A Sefaz informou também que está fazendo um novo estudo de impacto dessas datas de pagamento e a  tabela será formulada. “Não será mantida a tabela anunciada na última quarta e provavelmente também não será mantida a tabela com as datas de 2016, mas tudo será informado ainda hoje depois das avaliações dos técnicos”, confirmou o assessor.

Polêmica

Na última quarta, 23, o governo confirmou que havia mudado a data de pagamento do licencimento de veículo e o desconto de 10% só seria concedido para aqueles proprietários de automóveis que quitassem o imposto em parcela única até o dia 31 de janeiro do próximo ano, independentemente do final da placa do veículo.

Além dessa mudança, a tabela de pagamento tinha sido antecipada com as datas até o mês de junho. A notícia da portaria causou repercussão negativa na sociedade, veículos de comunicação e redes sociais.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais