Greve: justiça autoriza a Petrobras a contratar pessoas e serviços

Em Sergipe os petroleiros aderiram a greve e mobilizações terão inicio a partir da próxima segunda-feira, 10 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Petrobras divulgou nota informando que a Justiça autorizou a contratação imediata de pessoas e serviços, de forma emergencial, para garantir a continuidade operacional em suas unidades durante a greve dos petroleiros que teve início no dia 1º de fevereiro. De acordo com a estatal,  os sindicatos não estão cumprindo a ordem do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determina a garantia do contingente mínimo de 90% do efetivo.

” Em decorrência disso, o tribunal autorizou a contratação emergencial pela Petrobras para suprir temporariamente os serviços essenciais e evitar impactos à operação e à produção”. diz a nota que informa ainda que as contratações serão feitas garantindo que os profissionais atendam a requisitos de qualificação técnica e possuam as certificações necessárias para exercício das atividades.

Ainda segundo a Petrobras, as unidades estão operando nas condições adequadas, com reforço de equipes de contingência quando necessário, e não há impactos na produção até o momento.

A greve nacional teve inicio no dia 1º de fevereiro em diversos estados. Em Sergipe os petroleiros decidiram na ultima sexta-feira, 7, durante assembleia da categoria aderir a paralisação. Segundo o Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL/SE), o objetivo da greve é impedir as demissões dos trabalhadores e protestar contra a privatização da Petrobras.

Por Karla Pinheiro com informações da Petrobras

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais