Jucese encerra recadastramento dos leiloeiros nesta terça, 21

0
Os leiloeiros oficiais matriculados na Junta Comercial de Estado de Sergipe (Jucese) têm até as 13h desta terça-feira, 21, para realizar o recadastramento (Foto: Pixabay)

Os leiloeiros oficiais matriculados na Junta Comercial de Estado de Sergipe (Jucese) têm até as 13h desta terça-feira, 21, para realizar o recadastramento anual na autarquia. Os profissionais da leiloaria que não efetuarem o procedimento poderão ser destituídos da função, mediante processo administrativo instaurado na Jucese.

Conforme regulamentações da Instrução Normativa nº 17/2013 do Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei), das Resoluções Plenárias nº 03/2013 e nº 06/2017 da Jucese e edital publicado no diário oficial do Estado, a Junta Comercial está realizando desde o dia 20 de junho o processo de recadastramento dos leiloeiros.

Os leiloeiros devem apresentar à Secretaria-Geral da Jucese, através de protocolamento presencial, os documentos comprobatórios dos requisitos de matrícula e a caução prestada e atualizada. Todas as informações e formulários necessários para o procedimento estão disponíveis no site da Junta Comercial: www.jucese.se.gov.br.

Capacitação

Para esclarecer dúvidas relacionadas ao recadastramento dos profissionais de leiloaria, bem como temas relacionados à profissão, a Jucese promoveu, gratuitamente, um fórum de capacitação no dia 14 de agosto voltado para os 20 leiloeiros matriculados atualmente na autarquia.

“O Fórum de Capacitação serviu para mostrarmos temas como os requisitos para a atividade da leiloaria, as formas de indicação dos leiloeiros, as obrigações destes profissionais perante a Jucese. Nossa intenção é que fique no quadro da Junta Comercial aqueles leiloeiros que efetivamente tenham atuação no dia a dia da atividade da leiloaria”, relatou o secretário-geral da Jucese, Marcelo Passos.

Leiloeiro oficial, Carlos Vinicius de Carvalho Mascarenhas participou do fórum de capacitação e destacou a relevância da realização do evento educacional. “Este encontro da Jucese com os leiloeiros é importante porque nós temos que nos fortalecer enquanto classe e a Junta Comercial está abrindo esta oportunidade. É importante debater assuntos relacionados ao nosso dia a dia”, afirmou.

Fonte: ascom Jucese

Comentários