Licitação das feiras livres: abertura de envelopes ocorre nesta terça

0
Vencerá quem oferecer aos feirantes o menor preço nos valores estimados por lotes (Foto: Felipe Goettenauer)

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realiza, às 9h desta terça-feira, 4, a abertura dos envelopes com as propostas das empresas que serão responsáveis pela organização e também a adequação da infraestrutura de comercialização de produtos de origem animal nas feiras livres da capital. Segundo a Gerência de Contratação (Gercon), até o dia 31 de maio, 50 empresas acessaram o edital para obter mais detalhes sobre o certame.

As empresas interessadas tiveram até a última terça-feira, 28, para apresentar questionamentos quanto aos itens dispostos no edital. Após a abertura dos envelopes e análise das propostas, vencerá quem oferecer aos feirantes o menor preço nos valores estimados por lotes. A concessão terá prazo de 10 anos.
Edital
O processo de licitação para Concessão de Serviço Público para Organização e Manutenção das Feiras Livres nos Espaços Públicos do Município de Aracaju, realizado pela primeira vez na cidade, teve o edital lançado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, no dia 9 de maio. A iniciativa, representa a preocupação da gestão em oferecer mais segurança, e condições sanitárias para os comerciantes e os consumidores, além de ser a continuidade de um trabalho de reorganização dos espaços de comércio ao ar livre, desenvolvido desde o ano passado pela empresa municipal, que já contemplou 23 feiras.
“A publicação do edital com abrangência nacional teve o prazo de apresentação antecipado de seis meses para dois meses e atendeu ao que foi acordado com o Ministério Público (MPE). As feiras serão padronizadas, com definição de dia e hora para montagem e desmontagem”, explicou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.
Os lotes
A licitação envolve 25 feiras da capital, que serão divididas em lotes. No lote 1, estão as feiras do Augusto Franco, Orlando Dantas, Santos Dumont, Costa Nova, Médici e Santa Tereza. No lote 2, estão as feiras do Sol Nascente, Castelo Branco, Grageru e Bairro América. O lote 3 é formado pelas feiras do São José, 18 do Forte, Cirurgia, Bugio e Suíssa.
No lote 4, estão as feiras do Santo Antônio, São Carlos, D. Pedro I e Coqueiral. E lote 5 é composto pelas feiras do Batistão, D. Pedro I, Jabotiana, Agamenon, Lamarão e Jardim Esperança.
Fonte: PMA
Comentários