Mais de 15 mil empresas sergipanas receberam consultoria

Também foram ofertadas mais de 2,2 mil soluções de inovação (Foto: Sebrae)

O Sebrae em Sergipe, a exemplo dos últimos anos, deve fechar 2016 com as metas previstas para o exercício realizadas. São metas definidas em planejamento estratégico do Sebrae Nacional depois de um amplo estudo realizado com a participação de instituições empresarias, representantes do governo, centros de desenvolvimento, consultores e gestores de projetos da instituição. O foco é atender da melhor forma possível a classe empresarial sergipana, formada por Microempreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

No Estado, o planejamento é norteado pelas metas mobilizadoras nacionais e por vocações locais, contando também com o acompanhamento e aprovação das 15 instituições que compõem o Conselho Deliberativo Estadual.

De acordo com o diretor superintendente, Emanoel Sobral, a instituição chega ao final de 2016 com quase 16 mil empresas atendidas. Outro dado que merece ser destacado, segundo o diretor, é a oferta de soluções de inovação para mais de 2,2 mil empreendimentos.

Ações

O Sebrae coloca à disposição dos empresários diversos programas e projetos com foco na indústria, comércio, serviços e agronegócios. Durante todo o ano também é oferecido uma extensa programação de cursos e seminários, além das ações de acesso a mercados como rodadas de negócio e missões empresariais.

“São ferramentas de vital importância para empresários e para quem pretende entrar no mundo dos negócios. Com uma estrutura de atendimento em Aracaju e nas cidades de Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Propriá, o Sebrae presta atendimento em todo o Estado” acrescenta Emanoel Sobral.

O Sebrae, com o apoio das Instituições parceiras, realizou 48 missões e caravanas de acesso a mercado. Também vale destacar as orientações técnicas, com os colaboradores realizando mais de 30.961 atendimentos. Também foram ministradas 477 palestras e 33 seminários.

Todas essas ações, para Emanoel Sobral, só podem ser realizadas graças ao apoio dos colaboradores do Sebrae, do Conselho Deliberativo Estadual e das Diretorias Técnica e Administrativa Financeira, que participam e acompanham a concepção e a execução do planejamento.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais