Natal: consumidores lotam o Centro de Aracaju

Consumidores lotam o comércio de Aracaju (Fotos: Portal Infonet)

Apesar do movimento, os consumidores estão cautelosos

Com as festas de final de ano, já é esperada uma grande movimentação de consumidores no Centro comercial da capital sergipana. E no último sábado que antecede o Natal os consumidores lotam as lojas, mas confessam que apesar da correria para comprar roupas e presentes estão mais cautelosos.

“Estou correndo para comprar o presente, mas não vou comprar de qualquer jeito, estou pesquisando primeiro”, disse Maria da Conceição.

Outra consumidora confessou que estava apenas olhando as vitrines. “Não sei se vou levar alguma coisa, espero que encontre um valor bom e possa levar uma roupa para a noite de Natal”, ressaltou Vanessa Santos.

E a aposentada Luzia Santos disse que estava no comércio apenas para comprar um sapato, mas notou valores altos. “Acho que os preços aumentaram muito neste final de ano e só vou mesmo comprar um sapato para um evento. Não sou de comprar alguma coisa para o Natal não, prefiro esperar o melhor momento quando tiver descontos”.

Até o dia 31 desse mês o comércio funcionará das 8 às 22h. Já aos sábados e domingos de dezembro, respectivamente das 8 às 18h, e das 9 às 15h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de funcionamento será menor, somente das 08 às 17h.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) realizou uma pesquisa especial para avaliar a intenção de consumo dos sergipanos para o período natalino, momento de maior movimentação do comércio no ano. Os sergipanos, pesquisados num volume de 1.000 famílias, manifestaram seu posicionamento para a administração do 13º salário neste mês de dezembro, com isso foi traçado um panorama do cenário econômico local, com análise das expectativas da população.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais