Novo decreto com medidas restritivas será divulgado nesta quinta

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD)(Foto: ASN)

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), voltará a ser reunir nesta quinta-feira, 15, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). O objetivo é acompanhar o cenário epidemiológico dos últimos dias e reavaliar a necessidade de manutenção das medidas restritivas adotadas no enfrentamento ao coronavírus. Ou ainda, a divulgação de novas restrições através de um novo decreto.

Segundo o Governo, a reunião está marcada para acontecer por volta das 10h desta quinta no auditório do Palácio dos Despachos, sede da administração estadual. De acordo com a Superintendência de Comunicação de Sergipe, a partir das 15h o Governo do Estado publicará uma nota à imprensa com o conteúdo do novo decreto. Não haverá a tradicional coletiva de imprensa após a reunião.

No dia 7 de abril o Governo de Sergipe cancelou uma reunião prevista com o comitê científico e, por meio de um novo decreto publicado à época, prorrogou as medidas restritivas e recomendou aos municípios, observadas as peculiaridades locais, que estabeleçam horários diferenciados e escalonados para funcionamento das atividades essenciais, não essenciais e especiais.

Toque de recolher diário

O toque de recolher diário em Sergipe, ocorre das 20h às 05h, e as demais medidas restritivas estabelecidas pelo Governo de Sergipe, encerram-se nesta quinta. Dessa maneira, há uma expectativa para o anúncio de um novo conjunto de restrições, ou ainda, uma flexibilização de algumas medidas tomadas anteriormente.

por João Paulo Schneider  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais