Oportunidades para o setor têxtil é tema de reunião

(Foto: Maria Clara Vieira/ Ascom Sedetec)

Representante do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias dos Vestiários e Confecções de Roupa de Nossa Senhora do Socorro, Genival de Jesus Dória, esteve na manhã desta quinta-feira, 03, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e de Ciência (Sedetec), para se reunir com o secretário Chico Dantas e debater propostas para gerar mais emprego no município.

O objetivo da reunião foi visando discutir a possibilidade de atrair novas indústrias têxteis para Nossa Senhora do Socorro, já que em estruturas, o município encontra-se em condições de abrigar indústrias mantendo a população empregada. “Após o fechamento de quatro indústrias, a nossa preocupação é atrair novas empresas para o município e não deixar que os 40% da população que trabalha com a produção têxtil diminua”, enfatiza Genival que estava acompanhado do tesoureiro do sindicato, Tiago Valença. 

Durante o encontro, o secretário Chico Dantas tratou com sensibilidade o pedido e antecipou que o Governo já está em contato  com  empresas do setor têxtil. “Sabemos da importância da geração de empregos e do cumprimento das leis trabalhistas, além disso, é orientação do Governo dialogar e atender as revindicações  dos setores sindicais. Estamos atentos a essa problemática e já estamos na busca de empresas desse ramo que visam se instalar em nosso Estado, e o Distrito Industrial de Socorro é apresentado como uma boa alternativa de ampliação de negócios”, conclui.

Com informações da Ascom Sedetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais