Oportunidades para o setor têxtil é tema de reunião

(Foto: Maria Clara Vieira/ Ascom Sedetec)

Representante do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias dos Vestiários e Confecções de Roupa de Nossa Senhora do Socorro, Genival de Jesus Dória, esteve na manhã desta quinta-feira, 03, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e de Ciência (Sedetec), para se reunir com o secretário Chico Dantas e debater propostas para gerar mais emprego no município.

O objetivo da reunião foi visando discutir a possibilidade de atrair novas indústrias têxteis para Nossa Senhora do Socorro, já que em estruturas, o município encontra-se em condições de abrigar indústrias mantendo a população empregada. “Após o fechamento de quatro indústrias, a nossa preocupação é atrair novas empresas para o município e não deixar que os 40% da população que trabalha com a produção têxtil diminua”, enfatiza Genival que estava acompanhado do tesoureiro do sindicato, Tiago Valença. 

Durante o encontro, o secretário Chico Dantas tratou com sensibilidade o pedido e antecipou que o Governo já está em contato  com  empresas do setor têxtil. “Sabemos da importância da geração de empregos e do cumprimento das leis trabalhistas, além disso, é orientação do Governo dialogar e atender as revindicações  dos setores sindicais. Estamos atentos a essa problemática e já estamos na busca de empresas desse ramo que visam se instalar em nosso Estado, e o Distrito Industrial de Socorro é apresentado como uma boa alternativa de ampliação de negócios”, conclui.

Com informações da Ascom Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais