Peritos da SSP fazem ato na Secretaria de Planejamento

Peritos se concentram na porta da Seplog (Fotos: Portal Infonet)

Um grupo de peritos oficiais de Sergipe realiza um ato na porta da Secretaria de Estado de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplog) para defender um programa de governo de valorização profissional e implantação de um plano de carreira que possa atender aos interesses da categoria. O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado de Sergipe (Sinpose), Carlos Eduardo Araújo de Oliveira, informou que já houve tentativa de negociação, mas o governo ainda não apresentou proposta concreta às reivindicações.

Segundo o presidente, o ofício que será encaminhado nesta sexta-feira, 21, ao secretário João Augusto Gama, da Seplog, resume a pauta de reivindicações e já foi protocolado em duas oportunidades anteriormente. “Este é o terceiro ofício que entregamos ao governo. A última reunião com o governo aconteceu no dia 15 de setembro e hoje não vamos sair daqui sem uma resposta”, avisa o presidente.

O presidente do sindicato reconhece os avanços proporcionados pelo Governo do Estado por meio do concurso público, mas observa algumas pendências que a categoria classifica importante para o exercício profissional, além de um plano de cargos e carreira que aponte a recomposição salarial, a exemplo do que já foi feito com outros segmentos do serviço público em Sergipe.

Entre os itens defendidos pelo Sinpose, está a defesa de um orçamento específico para esta atividade. Atualmente, a disponibilidade financeira está atrelada ao orçamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública. “A atividade não depende só de equipamento e de estrutura física, é necessário qualificar os profissionais dentro de suas especificidades e que o governo destine recursos específicos dentro da Lei Orçamentária. São equipamentos de alta tecnologia que necessitam de manutenção e manutenção gera custos”, destacou.

Carlos Eduardo: recursos específicos na Lei Orçamentária 

A Seplog se manifestou por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa. Na nota, a assessoria informa apenas que atenderá os sindicalistas ainda nesta sexta-feira, 21, e que o "Governo não tem se furtado de atender a todos os sindicatos que o procura com suas pautas de reivindicações". 

A matéria foi alterada às 8h51 para acréscimo de informações enviadas pela Seplag.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais