Rede supermercadista amplia investimentos em Sergipe

A rede de supermercados completou 56 anos em julho de 2011 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A rede supermercadista GBarbosa amplia sua atuação em Sergipe com a inauguração de um novo hipermercado no shopping Prêmio, em Nossa Senhora de Socorro, nessa quinta-feira, 1° de setembro. Além de gerar 205 novos postos de trabalho, o novo estabelecimento irá incrementar a opção de compras dos moradores dos conjuntos João Alves, Marco Freire (I,II e III), Fernando Collor, Piabeta, Taiçoca, povoado São Braz e ainda os loteamentos Maria do Carmo, Seixas Dórea,  Cajueiro e Mutirão.

O empreendedorismo da rede, que completou 56 anos em julho, está presente na nova loja, que terá um salão de vendas de 4.100,00m², seções de eletro, têxtil, bazar, limpeza e perfumaria, mercearia e perecíveis e um mix de produtos com mais de 30 mil itens. “O nosso crescimento é fruto do trabalho realizado para atender cada vez melhor quem está na ponta do nosso negócio, que é o nosso cliente. Buscamos levar sempre mais serviços às nossas lojas e oferecer melhores preços para o consumidor, além de oferecer um atendimento diferenciado e um sortimento de produtos adequados a cada necessidade regional”, ressalta o diretor presidente do Cencosud Brasil, Sílvio Pedra.

Com capacidade para atender 3.500 clientes por dia, a nova loja contará também com a farmácia GBarbosa. No dia da inauguração, serão oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial e controle glicêmico no salão da farmácia, que conta com mais de nove mil itens.

Maior rede de supermercados de Sergipe e a quarta maior do Brasil, o GBarbosa está presente nos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará, empregando cerca de 12 mil pessoas. Hoje, a marca conta com 61 lojas entre supermercados e hipermercados. Além disso, dispõe de 54 farmácias e 48 Eletro Shows, um formato diferenciado de vendas de eletroeletrônicos.

Com 20 supermercados, nove  híperes, 27 farmácias e 13 eletroshows somente em Sergipe, o GBarbosa cresceu  40,54% em 2010, mais que o dobro da média nacional do setor, que foi de 20%, conforme a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Foi o maior crescimento varejista do país. Desde 2007, a rede pertence à chilena Cencosud, terceira maior varejista da América Latina.

A Cencosud S.A. é uma das principais companhias do mercado de varejo latinoamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Atualmente, possui 631 hipermercados e supermercados, 82 home centers, 25 centros comerciais e 35 lojas multiformato com a Bandeira Paris, dando emprego direto a mais de 120 mil pessoas.

Em 2010, foi no Brasil que a Cenconsud apresentou o seu maior salto no faturamento, registrando aqui uma evolução de 62% nas vendas. Além de expandir as unidades de GBarbosa, hoje com 62 lojas, o grupo fez aquisições bem relevantes em 2010, a exemplo da rede cearense Super Família, da baiana Perini e da mineira Bretas, adquiridas, respectivamente, em março, abril e outubro do ano passado. A bandeira Mercantil Rodrigues, também supermercadista com lojas em Salvador e Feira de Santana, na Bahia, e mais recentemente em Janaúba, cidade localizada no estado de Minas Gerais, completa o patrimônio do grupo no país.

Fonte: Ascom Gbarbosa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais