Retomada dos voos em Aracaju se intensifica no mês de junho

Fluxo de passageiros deve ficar mais intenso na terceira semana de junho (Foto: Portal Infonet)

O mês de junho marcará a retomada dos voos comerciais, em Aracaju. As principais companhias aéreas que operam no Aeroporto Santa Maria, na zona Sul da capital, já afirmaram a retomada de algumas rotas e expensão na oferta de voos, como a Gol e Azul, por exemplo. As instalações do aeroporto, inclusive, já passaram por processo de desinfecção de áreas comuns prevendo maior quantidade de passageiros nas próximas semanas.

O primeiro impacto será no dia 10 de junho. A Gol anunciou três voos semanais, às terças, quintas e domingos, entre o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, e o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Em todo território nacional, a companhia vai aumentar em 47% seus voos.

O fluxo entre embarque e desembarque de passageiros deve se intensificar a partir do dia 15 de junho. Nesta data, a Azul passará a operar com voos diários para a cidade de Recife, com exceção das terças e quintas-feiras. A aeronave da companhia terá capacidade para até 70 passageiros por viagem, com uso obrigatório de máscaras e reforço na higienização da aeronave.

As passagens aéreas para os voos programados, inclusive, já estão à venda. No dia 15 de junho, Sergipe completará 90 dias desde o primeiro caso da Covid-19. Atualmente o estado tem 7.233 casos e 166 mortes. Todos os passageiros que desembarcam no aeroporto passam pelo monitoramento de sintomas da Prefeitura de Aracaju, que confirmou que manterá o serviço por tempo indeterminado.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais