Réveillon: hotéis usam criatividade para atrair turistas

Festa de fim de ano sempre atraía grande público (Foto: Zaambrana/Arquivo Infonet)

A festa de Réveillon da Orla de Atalaia foi cancelada, mas a rede hoteleira está otimista e está usando a criatividade para atrair turista neste fim de ano. De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Indústria e Hotéis de Sergipe (ABIH), Daniela Mesquita, os empresários estão disponibilizando pacotes com preços atrativos e fazendo programação particular na parte interna dos empreendimentos para suprir a ausência da tradicional festa, que ocorre na orla de Aracaju na virada do ano.

Segundo a presidente da ABIH, a criatividade do empresariado já está surtindo efeito. Ela revela que a taxa de ocupação para a virada do ano já alcança a casa dos 50%. No ano passado, os hotéis apresentaram uma taxa de ocupação de 90%.

A presidente da ABIH lamenta a ausência de shows promovidos pela Prefeitura de Aracaju. Ela revela que o cancelamento da festa causa impacto para o setor hoteleiro, mas também para bares, restaurantes, ambulantes e taxistas. “A hotelaria e diversos setores esperam pela realização da festa. É lamentável que a gente não tenha réveillon na Orla e que a cidade não vai ficar ornamentada para receber os turistas no fim de ano”, avalia. 

A Prefeitura de Aracaju confirmou no fim da tarde desta terça-feira, 1º, que não irá realizar as festas de Réveillon da Orla de Atalaia e da Orla Pôr do Sol. A iluminação decorativa de Natal também não será feita. A PMA atribiu o cancelamento das festas à crise financeira e diz que a prioridade é quitar os débitos existentes. 

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais