Sebrae e CDL fazem parceria para capacitar empresários

Empresários da região Sul serão agraciados com capacitação (fonte: Sebrae)

Uma parceria entre o Sebrae e as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de cinco municípios do Centro Sul vai garantir a oferta de capacitações para os empresários da região. O objetivo é auxiliar os empreendedores a superar as dificuldades enfrentadas por conta da retração nas vendas durante os últimos meses.

A demanda dos empresários foi apresentada durante um encontro entre os presidentes das CDL de Boquim, Lagarto, Tobias Barreto, Simão Dias e Poço Verde, do Conselho Deliberativo do Sebrae e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL). Na oportunidade, os empresários apontaram os problemas ocasionados pela crise econômica e ressaltaram a necessidade de encontrar alternativas para reverter a atual situação.

Por meio da parceria serão oferecidos cursos nas áreas de atendimento ao cliente, vendas, tributação e finanças nos cinco municípios. Somente nessas regiões há cerca de quatro mil empresas, entre formalizadas e informais.

“ Temos presenciado uma queda expressiva nas vendas e estamos buscando saídas para superar esse momento difícil. Além de promoções, sorteios e outras ações para incentivar a presença dos consumidores nas lojas, o nosso foco é tentar melhorar a gestão dos estabelecimentos, administrando melhor as finanças e corrigindo as falhas”, explica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagarto, Charles Brício.

Nas próximas semanas a equipe do Sebrae definirá o cronograma das capacitações, mas ficou acertado que atividades terão início já no mês de fevereiro. Qualquer empresário, filiado ou não à CDL, que atue em qualquer cidade da região Centro Sul poderá participar dos cursos. Os interessados devem procurar essas entidades ou o Escritório Regional do Sebrae em Lagarto para realizar as inscrições.

Aconselhamento

Um outro ponto discutido na reunião foi a importância da manutenção do aconselhamento empresarial realizado pelo Sebrae junto ás empresas da região Centro Sul. O serviço foi desenvolvido durante todo o ano de 2016 e consiste na oferta de consultorias permanentes sobre vendas, finanças, vitrinismo e planejamento aos empresários e realizadas nos próprios estabelecimentos comerciais.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Gilson Figueiredo, a ação terá continuidade já que os resultados alcançados foram satisfatórios.

“Com esse trabalho levamos orientações para aqueles empresários que muitas vezes não conseguem frequentar os nossos cursos, facilitando o acesso ás informações que garantam a melhoria da gestão desses pequenos negócios. Diante do sucesso alcançado pretendemos dar continuidade a essa ação”.

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais