Senar Sergipe abre inscrições para produtores de leite

A inscrição deve ser realizada até 2 de dezembro de 2019 (Foto: Senar/SE)

Com o objetivo de oferecer assistência técnica e gerencial gratuita durante dois anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE está com inscrições abertas para os produtores de leite.  A inscrição deve ser realizada até 2 de dezembro de 2019.

O programa de Assistência Técnica e Gerencial tem por objetivo orientar os produtores sobre como gerenciar a propriedade e aumentar a sua produção de leite. A metodologia é baseada em visitas técnicas mensais com foco em gerenciamento e treinamentos. A expectativa é atender mais de 700 produtores em 2020.

O presidente do Senar/SE, Ivan Sobral, explica que a assistência técnica tem mudado a realidade dos produtores de leite. O programa iniciou em 2016 beneficiando 140 produtores distribuídos em sete municípios. Atualmente, 200 produtores em 10 municípios estão sendo atendidos pelo Senar/SE.

“O programa de Assistência Técnica tem trazido bons resultados para Sergipe. Temos casos de produtores que dobraram a produção depois da assistência, e mesmo depois da finalização do programa aumentaram a produção. Este programa será ampliado em 2020 atendendo todos os municípios sergipanos”, afirma Ivan.

Inscrição

Podem participar do cadastro produtores de todos os municípios sergipanos com produção diária a partir de 70 litros. Os interessados devem acessar o link disponível no site www.senarsergipe.org.br. Dúvidas entrar em contato através do e-mail ateg@senarsergipe.org.br ou das redes sociais @sistemafaesesenar.

Fonte: Senar/Faese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais