Simpósio de Energia Solar em SE acontece em dezembro

(Foto: Ilustrativa/ Portal Infonet)

Com a finalidade de promover o relacionamento entre ciência, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, a Associação Sergipana de Ciência promove o I Simpósio de Energia Solar em Aracaju. O evento será realizado de 1º a 3 de dezembro, em dois endereços: a abertura na Federação das Indústrias de Sergipe (FIES) e a sequência na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O simpósio reunirá propostas científicas e atividades práticas, que envolvem governo, universidade e empresas. Com foco na competitividade empresarial, os debates servirão para divulgar o uso da energia fotovoltaica e seus benefícios. Patrocinado pelo Banco do Nordeste, o evento tem a parceria do Sebrae/SE, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), UFS e Sergipetec.

Na programação, está prevista a realização de palestras, mesas-redondas, minicursos e exposição de estandes de empresas. Uma das palestras de abertura será ministrada pelo superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, que apresentará a linha de crédito FNE Sol. O produto financia a aquisição de fontes de energia renovável, com destaque para a energia fotovoltaica.

De acordo com a organizadora do evento e professora da UFS, Alessandra Góis, o simpósio ajudará a fortalecer a área no estado. “Nossa região tem sol em abundância. Então desmitificaremos as dúvidas sobre a energia solar e como acadêmicos e empresas podem se beneficiar desse tipo de energia”, explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais