Simpósio regional de turismo será aberto nessa quinta

0
(Foto: Assessoria de Comunicação)

Começa nessa quinta-feira, dia 27, a partir das 8h30, a primeira edição do Simpósio Regional de Políticas de Turismo e Arranjos Produtivos Locais, Simpolitur, evento técnico-científico que reunirá na capital sergipana pesquisadores, professores, trade turístico (empresa e instituições privadas), profissionais e estudantes com a missão de discutir ações que estimulem a produção da pesquisa científica; a geração de empreendimentos e novas oportunidades de negócios, além da transferência de tecnologia na região nordeste e no Brasil.

O evento é uma iniciativa conjunta da Coordenadoria de Gestão em Turismo do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju; Escritório Modelo de Turismo, os grupos de pesquisa “Observatório Político de Turismo e “Gestão de Arranjos Produtivos Locais”, com a colaboração da Coordenadoria de Hospitalidade e Lazer do IFS.

O tema da abertura do simpósio Governabilidade versus Políticas Públicas de Turismo será abordado pelo professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), Mário Carlos Beni. Na sequência, acontecerá uma mesa redonda para discutir os efeitos das políticas de turismo sobre a economia local.

O assunto será exposto aos participantes pela conselheira da Associação Brasileira de Agentes de Viagem – Abav/Sergipe, Soraya Ávila Resende; a coordenadora operacional da Unidade de Coordenação de Projetos do Programa de Desenvolvimento do Turismo – UCP/SE-Prodetur, Karen Viviane Santana de Andrade e Fábio Araújo de Andrade, consultor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. A professora doutora Mary Nadja Lima Santos, do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, atuará como mediadora do debate.

Ao todo serão realizadas, no primeiro dia do evento,  quatro oficinas e uma visita técnica à Ilha de Mem de Sá, no município de Itaporanga D’Ajuda, a 29 km da capital, para conhecer a experiência da Gestão de Turismo de Base Comunitária.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais