Sindicato ajuiza ação contra o fechamento de agências

Três agências do Banco do Brasil serão fechadas em Aracaju (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe (Seeb/SE) ajuizou uma ação contra o fechamento das agências do Banco do Brasil em Sergipe. No mês passado, o Governo Federal anunciou a extinção de três agências em Aracaju e transformação de duas do interior em postos de atendimento.

Além de impedir o fechamento das agências, o Seeb quer um prazo maior para que os bancários possam aderir ao Plano de Incentivo à Aposentadoria. Atualmente esse prazo tem vencimento no dia 9 de dezembro.

De acordo com a presidente do Seeb/SE, Ivânia Pereira, o clima entre os funcionários é de tensão. “Todo mundo está tenso porque alguns cargos serão tirados. O banco está extinguindo as funções de comissão e pode acontecer de as pessoas serem remanejadas para agências onde as comissões já estejam preenchidas”, alerta.

Ivânia destaca que o fechamento das agências trará prejuízos à sociedade.  “Os mais prejudicados serão os clientes. Se hoje a pessoa já espera mais de 15 minutos na fila, imagine com menos três agências na capital”, comenta.

Serão fechadas as agências 017 (avenida Ivo do Prado), 2961 (Santo Antônio) e 3088 (Desembargador Maynard). As agências 8080 (Itabaiana) e 2312 (Moita Bonita) serão transformadas em postos de atendimento.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais