Sindicatos realizam palestras sobre hospedagem

Serão discutidos temas de interesse da hotelaria e da comunidade (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Tornar Aracaju a primeira capital do país 100% acessível. Tomando como ponto de partida esse grau de relevância e sabendo que os setores que mais crescem na indústria do turismo são a hotelaria e a alimentação fora do lar, reconhecidos por influenciar o desempenho econômico e social de uma cidade, o SHRBS – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Sergipe (Sindicato Patronal) e o SINDHOTRE – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hoteleira em Terra e Mar e Restaurantes de Aracaju (Sindicato Laboral) promovem nos dias 16 e 17 de setembro, o I Ciclo de Palestras sobre Hospedagem e Alimentação.

Com o objetivo de discutir assuntos que são de interesse não só da hotelaria, mas também da comunidade como um todo, o evento tratará de temas como, “Cidade Acessível” e “Comissão de Conciliação Prévia Trabalhista”. O primeiro assunto será discutido pela Avape – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência e Brukcham – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Brasil Reino Unido, através do vice-presidente de parcerias, Jorge Gonçalves dos Santos, e Alexandra Panagoulias, presidente do Comitê de Responsabilidade Social, respectivamente.  Já o segundo tema terá como palestrantes, o desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo, Sérgio Pinto Martins (autor de diversas publicações, como a CLT Universitária: Consolidação das Leis de Trabalho), e Alexandre Lucena, presidente da Brukcham.

Segundo o presidente do SHRBS, Manoel Lisboa Barbosa, o evento tem, no primeiro momento, o objetivo de fomentar o crescimento de mais uma vertente do fluxo de turismo para Aracaju, que é o de pessoas com deficiência de mobilidade, através de uma maior conscientização e conseqüente modificação de comportamento da comunidade e da estrutura física da cidade. “Pretendemos sensibilizar a todos, em particular o nosso setor, para os benéficos que um programa de acessibilidade total trará para a nossa cidade”, ressalta o presidente do SHRBS. “Para tornar isso possível, à idéia é iniciar um Programa de Estudo de Acessibilidade para o setor turístico, que será desenvolvido pelo SHRBS-SE em parceria com a Avape, sem nenhum custo para o empresário”, conclui.

O presidente do SHRBS-SE destaca também a importância da criação de uma Comissão de Conciliação Prévia Trabalhista, entidade formalmente instituída na nossa legislação e que deverá ser formada por representantes dos Sindicatos Patronal e Sindicato Laboral. “A criação da Comissão dará celeridade as questões trabalhistas, facilitando a solução das mesmas e desafogando a Justiça do Trabalho”, afirma Manoel Lisboa Barbosa.

O I Ciclo de Palestras sobre Hospedagem e Alimentação será gratuito e irá acontecer no Mercure Hotel Aracaju Delmar, nos dias 16 e 17 de setembro, das 08h às 11h, com a presença do trade turístico, empresários do setor hoteleiro e gastronômico, autoridades políticas e imprensa de Sergipe.

Fonte: Assessoria Evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais