Uber começa a funcionar em Aracaju

Aplicativo começa a funcionar em Aracaju (Foto: Portal Infonet)

O aplicativo Uber começou a funcionar nesta terça-feira, 13, em Aracaju. Em seu site oficial, o Uber fala da movimentação na cidade e convida taxistas para fazerem as corridas. Conforme já mostrado pelo Portal Infonet, o vereadores Vinícius Porto (DEM) quer liberar o aplicativo para o transporte individual em Aracaju. O parlamentar foi autor do projeto,  que se transformou em lei municipal, proibindo o uso de carro particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado individual de pessoas. O projeto foi aprovado em dezembro do ano passado pela Câmara Municipal de Vereadores e ganhou o número 4.738/2015.

A equipe do Portal Infonet conversou com a assessoria de comunicação da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) que garantiu que haverá fiscalização rigorosa para impedir o transporte. A assessoria destacou ainda que o transporte é ilegal e a fiscalização ocorrerá como transporte ilegal de passageiros.

A SMTT afirmou que irá fiscalizar, mas é preciso que sejam feitas denúncias por meio do 181.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais