Vendas de bebidas para réveillon começam a esquentar

Consumidores estão mais econômicos no reveillon deste ano (Fotos: Portal Infonet) 

O movimento de consumidores já está mais intenso nas principais distribuidoras de bebidas de Aracaju nesta quinta-feira, 29. A tendência é que a partir de agora o fluxo só aumente e atinja o seu pico no sábado pela manhã, com as compras finais de bebidas para a festa da virada de ano. No ‘cardápio’, os bebes mais escolhidos continuam sendo os espumantes, vinho e cerveja. Vodka e uísque entram em segundo plano, mas não são esquecidos pelos consumidores.

Para o vendedor Rodrigo Lelis, responsável pelo setor de bebidas de uma dessas distribuidoras de bebidas, a principal diferença em relação ao ano passado é o investimento do consumidor. “Esse ano o pessoal está procurando bebidas mais econômicas. Quem antes comprava uma garrafa importada, agora prefere uma nacional. Nós até colocamos algumas promoções com até 10% de desconto, no caso dos espumantes, para que eles não deixassem de levar algo de qualidade”, informou. Os espumantes estão sendo vendidos na faixa de R$ 30 a R$ 70.

A cerveja, por sua vez, é a bebida que mais sai e que normalmente não falta nas mesas das famílias que celebram a virada de ano. Conforme Rodrigo, a venda deste tipo de produto está animadora. Outra novidade para os lojistas é a procura por cervejas mais sofisticadas. “As convencionais sempre são mais baratas, mas nesse caso, estamos percebendo que o pessoal tem procurado com mais frequência essas importadas. Estão com a saída boa”, comemora.

Preferência por cerveja, espumantes e vinhos continuam, explica Rodrigo 

Por Ícaro Novaes e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais