Alunos também podem se inscrever no Missão Diplomática dos EUA

Os participantes concorrem a bolsas de até vinte e cinco mil dólares, que correspondem a mais de noventa e dois mil reais (Foto: Pixabay)

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil abriu as inscrições para o Fundo de Inovação de Engajamento de Alunos, Alumni Engagement Innovation Fund (AEIF). O programa tem intuito de financiar projetos de impacto social e de serviço público. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro.

Para participar do AEIF, é preciso ser umalumnus(a), ou seja,ex-aluno ou participante de programas como Jovens Embaixadores, Programa de Visitantes Internacionais, Programa de Líderes Internacionais em Educação, Programa de Microbolsas de Acesso ao Inglês, Fulbright, Intercâmbio de Diretores de Escolas, Study of the U.S Institutes e E-teacher, além de qualquerum intercâmbio que tenha sido custeado por qualquer agência governamental dos EUA ou pela Missão Diplomática dos EUA no Brasil.

A inscrição é feita através do portal International Exchange Alumni. É necessário ter uma equipe de no mínimo três alunos, além de elaboração de uma estimativa de gastos para solicitação da bolsa. Após o envio da proposta não será permitido fazer alterações.

Os participantes concorrem a bolsas de até vinte e cinco mil dólares, que correspondem a mais de noventa e dois mil reais.Os projetos devem ser redigidos em inglês sobre um dos seguintes temas: Empoderamento feminino; Fomento à prosperidade econômica; Participação cívica, Governança e Comunidades participativas; Ciência, Tecnologia, Saúde e Inovação; e Oportunidades Educacionais Inclusivas.

Desde de 2011, a AIEF tem apoiado mais de 400 iniciativas lideradas por ex-intercambistas em todo mundo com objetivos de realizar campanhas de conscientização, programas de liderança e de empoderamento.

Nos meses de março e abril, as propostas elegíveis serão revisadas e avaliadas. Em junho, os semifinalistas serão escolhidos e os vencedores do AEIF 2019 serão anunciados no fim de setembro.

Para mais dúvidas, envie um e-mail paraAEIF@state.gov

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais